terça-feira, 26 de setembro de 2017

Plano Progredir - A Luz no Fim do Túnel



No dia de hoje foi lançado um dos planos mais importantes não só para o Governo Temer, mas para o Brasil como um todo. O Plano Progredir vem como uma luz no fim do túnel para quem espera a tempos não só a diminuição do assistencialismo que as vezes é utilizado como "moeda de troca" para conseguir votos, mas também a possibilidade que a pessoas que necessita de ajuda do Governo para sobreviver possa crescer na vida e não precisar mais de ajuda.
Uma das maiores criticas aos programas sociais do Governo era o fato de que muitas pessoas nunca saiam dele e passavam o resto da vida recebendo ajuda financeira sem perspectiva ou as vezes acomodados com a situação em que se encontravam.
O Plano Progredir veio para começar a solucionar esse problema, será disponibilizado para as pessoas que participam do Bolsa Família cursos de capacitação, aula de educação financeira, crédito para que as pessoas que querem empreender possam começar o seu negócio ou seja finalmente o Governo deu uma resposta a esse problema que estava instalado no país.
Independentemente de ter feito isso durante a abertura de mais uma denúncia contra o próprio Presidente e alguns de seus Ministros, de que essa ação possa garantir uma sobrevida para eles e de que tenha sido tudo friamente calculado, esse programa não só vem sanar um problema nacional como volta a dar esperança e a possibilidade de um futuro melhor para pessoas que estavam estagnadas.
Finalmente o Governo começou a agir não só dando o peixe para quem tem fome, mas ensinando a pessoa a pescar depois de matar a fome da pessoa e isso é um avanço enorme. Claro que deve ser fiscalizado como vai ser implantado esse programa, se realmente as pessoas que querem crescer e mudar de vida vão ser atendidas por ele, mas esse programa volta a encher de esperança não só o brasileiro que vai ser assistido por ele, mas todos os brasileiros que cobravam uma postura diferente do Governo com relação a esses programas sociais.
Temer cometeu muitos erros e deve ser criticado e pagar por todos eles, mas dessa vez ele e seus ministros merecem o elogio pela visão e ousadia de implantar um programa que quem sabe daqui a um tempo acabará com o Bolsa Família não por cortes, mas pelo fato de que ninguém mais precisará dele.
Ainda há esperança para o Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário