sábado, 9 de setembro de 2017

A fala de Palocci muda a eleição?



Essa semana um dos fatos mais comentados se não o mais comentado no mundo político foi o depoimento de Palocci dado ao juiz Sérgio Moro onde ele falou tudo que supostamente sabia sobre todo o esquema de corrupção que ocorreu envolvendo o PT, suas peças chaves e a Odebrecht.
Foi um duro golpe contra o ex-presidente Lula que já estava em plena campanha para 2018 e para todo o PT que parecia não esperar que Palocci falasse tudo que sabia e entregasse o partido dessa maneira perante um de seus maiores inimigos.
Mas será que apenas o depoimento dele pode mudar a eleição de 2018? Ele vai ter como provar tudo que falou? Lula tem coisas mais importantes com o que se preocupar?
Essas são perguntas difíceis de responder, mas caso Palocci consiga comprovar tudo que falou no seu depoimento ou nem tudo, mas consiga provar o envolvimento de Lula como principal interessado nesse esquema de corrupção e que Dilma deu sequencia a tudo que Lula fez será difícil até mesmo para o mais petista de todos defender o partido e seu candidato.
E sim Lula tem que se preocupar com outras coisas também afinal o julgamento da segunda instância já está andando e caso a condenação seja confirmada mesmo que se descubra que Palocci mentiu em tudo que falou Lula não poderá ser candidato em 2018. Em meio a todos esses problemas ainda tem as novas denuncias apresentadas pela PGR ao Supremo, as ações onde ele já é réu na justiça comum.
É difícil falar qual é o maior problema que Lula está enfrentando e se irá enfrentar algum novo problema até a data de eleição, mas é fato que o caminho até ser lançado realmente como candidato será muito turbulento e que possivelmente ele não será o candidato do PT a presidência em 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário