quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Indignação Seletiva

Essa foto mostra um dos grandes problemas enfrentados no país, parte da população brasileira caiu nos contos e falácias do "rouba, mas faz", "ele é o que rouba menos" e até mesmo "eu não sei de nada" e acabou criando bandidos de estimação.
Não que eu não tenha ficado triste em saber que pessoas nas quais eu depositei minha esperança e meu voto são corruptas, nem que isso acabe até mesmo afastando pessoas de bem da política, mas ver que ainda existem pessoas que defendem os corruptos é extremamente preocupante.
O mais preocupante é que as pessoas defendem com tanta força de vontade, com tanta fé de que algum político seja correto e que estejam mentindo sobre ele que ela acaba acreditando nisso e nada que você diga ou mostre para essa pessoa faz com que ela mude de posicionamento.
Pior ainda é quando se prioriza mais ainda qual a ideologia desse político. Não importa se o corrupto é de esquerda ou de direita, o que importa hoje é tirar eles do meio político e fazer eles pagarem pelos seus crimes independe de sua ideologia ou da bandeira que ele defenda.
Já passou da hora do brasileiro deixar de ter bandido de estimação e começar a levar política a sério, começar a levar o futuro do país e até mesmo o seu futuro a sério. Não adianta achar que político é tudo igual e continuar colocando os mesmo corruptos no mesmo lugar. Existem políticos bons, como em toda profissão existe profissional bom e ruim na política também é assim.
Pesquise seus candidatos para as eleições de 2018, não venda seu voto pelas mesmas promessas, as mesmas falácias, ou por falta de esperança. Ainda há esperança para o Brasil e ela se encontra no seu voto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário