Mas porque isso tudo? Será preocupação com o fato de que a Câmara dos Deputados vai parar de novo e nenhuma reforma ou leis necessárias para o avanço do país serão aprovadas enquanto eles avaliam se aceitam ou não a denúncia? Ou será que Temer sabe que sua base está rachada e que não tem mais tantas moedas de troca para conseguir votos como tinha na primeira denúncia?
Um pouco dos dois, todos nós sabemos que a política vai parar por conta da análise da denúncia e que isso é extremamente prejudicial para o país. Afinal os nossos deputados não conseguem continuar os trabalhos enquanto a CCJ analisa e faz um parecer tratando sobre o tema, todos eles tem que fazer torcida e acompanhar o que está acontecendo.
Mas o segundo motivo é o que mais preocupa a Temer. Não existe mais tanta verba assim disponível para ser colocada em jogo e pra ser sincero a conta da primeira denúncia ainda não foi completamente paga. Vários parlamentares e partidos cobram do Presidente os cargos prometidos e a punição dos partidos infiéis. O que também não pode acontecer pois se punir os infiéis agora e a justiça não parar a denúncia Temer corre ainda mais risco de perder apoios importantes na votação.
As cartas já estão sobre a mesa e o jogo não parece estar tão favorável para Temer como da primeira vez. A sua tentativa de matar a denúncia antes da sua apreciação dará certo? Se a denúncia voltar a PGR ela será engavetada ou alterada?
Façam suas apostas e quem sabe o prêmio será um futuro melhor para o Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário