segunda-feira, 10 de abril de 2017

Porque seria bom ter uma arma?

Como dito no último texto vamos abordar algumas ideias favoráveis e contrárias ao porte de arma. Vamos começar falando dos argumentos favoráveis, porque seria bom ter uma arma? Quais são os benéficos?
Para começo de conversa vale apena tratarmos de até onde o Estado vai interferir na vida de particulares? Tudo bem que em alguns casos o Estado se faz necessário, mas a partir do momento que o Estado não consegue garantir nem as coisas básicas que ele deve fazer ele pode intervir no meu direito de escolha sobre ter ou não uma arma?
Ele não pode! A partir do momento que uma pessoa decida ter uma arma para a sua segurança ou para a prática de tiro esportivo o Estado não pode proibir ela de ter a arma. O que o Estado não só pode como deve fazer é regulamentar e decidir quais são os pré-requisitos que a pessoa tem que cumprir para que possa ter o porte da arma, mas ele não pode te proibir de ter uma.
O segundo ponto que vale a pena ser abordado é a segurança que uma arma pode lhe proporcionar. Uma arma como qualquer outra coisa sendo usada com responsabilidade traz uma série de benefícios para a pessoa entre eles a segurança.
O bandido hoje tem a certeza de que ao cometer um crime ele será o único que estará armado, afinal o porte de armas é proibido e como ele não cumpre a lei mesmo ele será a única pessoa armada. Essa certeza não só incentiva a prática do crime como pode causar uma série de problemas, como o aumento da violência durante a prática de crimes.
Numa sociedade onde o porte de armas é permitido além da possibilidade de se defender quando o bandido cometer o crime, a falta de "segurança" para a prática do ato seria um desestimulador para o bandido. Sei que pode não parecer, mas eles ligam para a vida deles e não a colocariam em risco pra saber se você está armado ou não.
Independente de ser bom ou ruim o acesso do cidadão às armas, está na nossa Constituição Federal, no seu Art. 217 o dever do Estado em fomentar práticas desportivas, formais e informais. Ou seja, o cidadão tem o direito de praticar o esporte que quiser, independente de qual e de que forma seja.O tiro esportivo é um esporte olímpico, que inclusive trouxe a primeira medalha de ouro em Olimpíada para o Brasil (Jogos Olímpicos de Verão de 1920, na Bélgica – Atirador esportivo Guilherme Paraense na modalidade Pistola Rápida). Informalmente, o tiro é um esporte sadio que treina a concentração, o foco e ensina a responsabilidade no manuseio seguro de equipamentos poderosos e potencialmente perigosos. O colecionismo de armas de fogo é uma forma de preservar momentos da história e de certa forma se sentir parte integrante dela.

Site fonte das informações: http://firearmsbrasil.com.br/desarmamento/porque-ter-armas-e-um-direito/

Nenhum comentário:

Postar um comentário