Um dos temas que voltou a ganhar um grande destaque na mídia foi a possibilidade da volta do armamento civil e todos os prejuízos e ganhos que esse fato pode causar a sociedade brasileira.
Existem vários argumentos favoráveis e contrários e poderíamos passar o dia inteiro falando deles, mas é bem interessante a forma como a mídia e os políticos estão abordando o assunto.
Ignorando os extremos de cada lado podemos ver que as pessoas estão tratando esse assunto que é de grande relevância e seriedade como torcedores. Pouquíssimos números e dados vem sendo apresentados e no lugar deles estão sendo apresentados textos puramente emotivos querendo levar a população a se posicionar de maneira contrária ou favorável ao armamento civil.
Mas agora observando os dados que deveriam estar sendo apresentados a violência no Brasil está crescendo em um número assustador, o Estado não consegue garantir a segurança das pessoas sendo que as pessoas que tem condições financeiras estão comprando a segurança privada. Engraçado é que essas são as pessoas que querem que a população continue desarmada.
Claro que uma decisão dessa pode acarretar riscos, pois se ela não for bem implantada pessoas sem condições de portarem armas podem colocar a vida da população em risco, mas o fato dela estar desarmada e a incompetência do Estado já colocam a vida da população em risco.
É interessante ressaltar que dar a possibilidade da pessoa se armar não quer dizer obrigatoriamente que começaram a ser vendidas armas nas bancas de jornais e que todos serão obrigados a se armar e a matar uns aos outros.
Como disse esse é um tema que tem vários argumentos favoráveis e contrários e falar sobre eles não é o objetivo do texto, mas sim tentar entrar em um assunto que será melhor trabalhado nos próximos textos.
Mas e pra você caro leitor? Armas são a solução? Existe outra saída?
Nenhum comentário:
Postar um comentário