quinta-feira, 13 de abril de 2017
O brasileiro está preparado para se armar?
Para escrever esse texto busquei argumentos contrários ao armamento civil e tirando fora toda aquela palhaçada que fala que armas matam e tudo mais que os "grandes defensores da paz" vivem falando achei um argumento que foi válido e deve ser discutido.
Esse argumento se baseia no caráter de uma parte da população brasileira, que na grande maioria das vezes quer dar um jeitinho pra tudo, que não existe nada que seja tão errado como as alegações mostram, que está disposto a ir o mais baixo possível para conquistar seus objetivos.
Esse tipo de gente pode ter armas? Será realmente seguro você armar um cidadão que não tem o minimo de decência nem ao menos para pedir desculpas e assumir os seus erros?
Se formos analisar por esse ponto de vista realmente o brasileiro não está preparado para se armar, mas seria justo fazer a população que segue as leis e tem uma vida correta pagar por uma minoria que não tem o básico da educação para a convivência em sociedade? Até onde esse cidadão citado acima pode privar as pessoas do seu direito de segurança? Já que ele não cumpre as leis e não se importa com elas, ele já não estaria armado mesmo com o estatuto do desarmamento em vigor?
Até mesmo o melhor dos argumentos contra o armamento civil está cheio de lacunas e não consegue responder de maneira satisfatória a nenhuma dessas perguntas. É claro que ele nos leva a reflexão que ainda temos muito o que evoluir como sociedade e como seres humanos, mas não podemos basear uma questão segurança em um aspecto moral.
Sabemos que esse tema é bem mais amplo e profundo do que nós debatemos aqui, mas espero que com esses três textos possamos ter além de mostrado o nosso posicionamento falar sobre alguns argumentos pró e contra o armamento civil e ter ajudado nessa discussão tão importante. Mas e para você caro leitor? o Brasileiro está pronto para se armar?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário