sexta-feira, 2 de dezembro de 2016
Uma chance que podemos não ter de novo
A direita no Brasil e no mundo inteiro vem ganhando um espaço e uma mídia que não se vê a muito tempo. A toda hora sites de notícias, blogs, programas de TV estão falando da direita, pro bem ou pro mal conquistamos um espaço importante nos dias atuais. Mas o que fazer com esse espaço? Como agir agora que a esquerda está fragilizada?
Podemos agir de duas formas continuarmos fechados em nossos grupos rindo dos fracassos dos esquerdistas e fazendo planos para um futuro que só acontecerá se conseguirmos mobilizar boa parte das pessoas que ficaram "sem partido" depois da queda do PT, deixando que essas pessoas se filiem a uma "nova esquerda" e perdendo mais uma vez a chance de sermos ampla maioria em todos os espaços possíveis.
Ou podemos começar a divulgar nossa ideologia nos centros acadêmicos, a fazer a diferença no cenário político e ganharmos assim ainda mais espaço e mais pessoas para que nas eleições futuras consigamos ainda mais políticos eleitos e possamos começar a mudar o país.
Os esquerdistas sempre vão existir, mas nos dias atuais tudo que eles estão tentando e tudo que eles estão planejando está dando errado. Seus ícones estão sendo presos, seus atos estão completamente esvaziados e o máximo que estão conseguindo fazer é quebrar um vidro de banco ou virar um carro gerando ainda mais raiva da população brasileira.
É nessas horas que deve aparecer um novo caminho, uma nova ideia, um novo ponto de vista. Pois se não surgir com o tempo as pessoas vão acabar voltando para a esquerda e continuaremos a ser os "radicais de direita".
O que venho propor nesse texto não é nada muito complicado, não é nada utópico, não estou falando para você sair sozinho na rua, escola ou faculdade falando de ideias políticas e até mesmo se expondo a situações desnecessárias. A ideia é bem simples, sabe aquele seu amigo que desacreditou da política, aquele seu colega que anulou o voto nessas eleições... Apresente a ele os ideais da direita, seus pensamentos, o que a direita é de verdade. (claro que para isso vai ser necessário muito mais do que memes e videos do Bolsonaro) é necessário estudar, ter suas raízes firmadas, saber o que realmente é ser uma pessoa de direita e mostrar isso para as outras pessoas.
Essa é uma chance que podemos não ter de novo. O que você vai fazer com ela?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário