quarta-feira, 9 de novembro de 2016
Uma nova forma de política?
A cada eleição que passa é notório que a política vai evoluindo e que as pessoas que não conseguem compreender ou acompanhar essa evolução são automaticamente eliminadas do mundo político, mas o que vem acontecendo de 4 anos pra cá é um fenômeno diferente onde os políticos estão sendo eliminados pelo simples fato de serem políticos, dando espaço para o famoso "não político".
Está claro e evidente que a população se cansou de tudo isso que era ofertado pelos antigos políticos, mas esse fenômeno tomou proporções que a grande mídia e os centros de pesquisas ainda não entenderam e dando uma opinião pessoal acho que nem mesmo as pessoas entenderam direito o que está acontecendo.
Não está claro se isso é uma forma de protesto ou veio para ficar, mas o que estamos vendo são vereadores sem nenhuma experiência política sendo eleitos, prefeitos que usaram o discurso de não serem políticos assumindo prefeituras importantes no Brasil e até mesmo um presidente sem nenhuma experiência política acaba de ser eleito nos Estados Unidos.
O que podemos esperar desses novos políticos ou "não políticos" é uma incógnita, mas a maioria deles tem traços em comum: são pessoas de centro-direita, com uma visão ampla de mercado "até porque a maioria vem do mundo dos negócios" e propõe fazer um Governo diferente do que os políticos fazem.
Eles vão conseguir? Essa ideia vai pra frente? Vai ser um grande fracasso?
Nenhuma dessas perguntas pode ser respondida, temos um futuro incerto pela frente, mas com uma certa esperança e torcida para que esses novos políticos consigam mudar muito do que a velha política fez de errado e consigam fazer nossas cidades e até mesmo o mundo andar para frente.
Esses próximos 4 anos serão de muito aprendizado para nós e para os novos governantes e vamos acompanhar de perto tudo que acontecer.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário