segunda-feira, 22 de maio de 2017
O filme está se repetindo?
O filme está se repetindo? Essa é uma pergunta que qualquer pessoa que está acompanhando os jornais e as notícias deve ter se feito e não é uma pergunta ruim. Os fatos que estão acontecendo agora parecem muito com os fatos que ocorreram na queda do Governo Dilma. Mas existem perguntas que devem ser feito junto com essa, o final desse filme será igual o outro? Até quando seremos obrigados a assistir isso?
Essas são perguntas que infelizmente não temos a resposta, mas sim parece que realmente estamos vivendo a mesma situação de novo. Uma "gravação clandestina" autorizada pela justiça causa grande desconforto ao Governo e uma delação premiada ameaça derrubá-lo. Só falta tentar fazer o Lula virar ministro de novo aí a história se repete 100%.
Mas o que mais intriga dessa vez foi o fato de Michel Temer ter caído exatamente no mesmo erro de Dilma, o comportamento adotado pelos que sofreram o golpe que agora consideram que tudo que foi feito foi justo e os possíveis desdobramentos a que esse fato pode levar agora.
Temer fala que é inocente e que não vai renunciar. Será que ele vai continuar com uma base coesa como estava ou vai chegar ao ponto em que Dilma chegou quando não conseguia aprovar nenhuma simples lei no Congresso.
Vários pedidos de impeachment já foram feitos, entre eles de entidades que também o fizeram contra Dilma como a OAB, mas dessa vez o presidente da Câmara dos Deputados é um aliado do Governo ao contrario do que ocorreu com Dilma onde Eduardo Cunha fazia oposição declarada ao Governo. Será que o presidente da Câmara vai ceder a pressão e aceitar algum dos pedidos de impeachment contra Temer?
Existe ainda um fator novo nesse caso o julgamento do TSE contra a chapa Dilma-Temer está se aproximando e mesmo que não existe-se essa delação da JBS Temer teria que dar muitas explicações para o tribunal para tentar evitar a perda do seu mandado.
Agora o final desse filme é o mais inesperado de todos. Em relação a Dilma todos já sabiam o que iria acontecer e mesmo que negassem o adeus era eminente, mas em relação a Temer ninguém sabe ao certo o que vai acontecer. O STF vai arquivar a investigação contra ele? O pedido de impeachment vai ser aceito e aprovado? O TSE vai absolver ou punir a chapa Dilma-Temer? Caso Temer termine o mandado ele vai conseguir aprovar as reformas? Caso ele caia serão eleições diretas ou indiretas?
Estas são algumas das várias perguntas do final dessa história, mas uma coisa é fato o brasileiro vai estar acompanhando de perto o desdobramento desse caso e não vai aceitar ficar pagando o preço do ingresso para ver o mesmo filme se repetir.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário