quinta-feira, 30 de março de 2017

Não tenho bandido de estimação - Em que Brasil eu quero viver?



Hoje é um dia de festa para os brasileiros de bem, pois diferentemente da reação dos petistas quando seus "heróis" são presos ou simplesmente levados para depor nós não temos bandido de estimação e a prisão de Eduardo Cunha foi uma das mais significativas da operação Lava Jato até hoje.
Significativa porque o famoso discurso de que a Polícia Federal e o Juiz Sérgio Moro só tinham olhos para o PT e perseguiam o partido caiu por terra, um dos nomes mais importantes, se não o mais importante para que ocorresse o impeachment da ex-presidente Dilma acaba de ser condenado pelos crimes que cometeu.
Não nos importa se é um petista, um "pmdbista", um "psdbista" ou qualque outro ista que possa ser se cometeu um crime deve ser julgado e preso. Não existe bandido bom e bandido mal, não é porque a pessoa representa uma ideologia que ela é boa, não é porque ela "rouba, mas faz"que ela não deve ser presa.
Mas a prisão de Eduardo Cunha vai bem além disso agora mais do que nunca está em pauta uma delação premiada do político que teve o país nas mãos durante um certo período e se ele abrir a boca várias cabeças vão rolar. Muitos dos políticos que estão agora comemorando a prisão de Cunha sentem medo da simples possibilidade de delação premiada e agora se ele pode fazer algo para "limpar" a sujeira que ele fez e o seu nome deveria entregar os seus companheiros de crime.
É triste ver que um dos políticos mais inteligentes que já passou por Brasília, que dominava o regimento interno das duas casas como ninguém e tinha um apoio maciço usou todo esse "poder" para cometer crimes, mas o simples fato dele ser punido já é uma demonstração de que a justiça está acontecendo não importa a quem.
E mesmo que agora os esquerdistas voltem a falar no discurso de golpe, falando que o grande líder do golpe foi preso, vale a fala do título "não tenho bandido de estimação" e não vou pra porta de delegacia protestar contra a prisão de ninguém que tenha cometido crime.
Esse é um dos poucos momentos que podemos ter orgulho de algo que a justiça está fazendo e nos dá um pouco de esperança para um futuro melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário