quinta-feira, 1 de junho de 2017
Porque o PIB do Brasil não cresce mais?
Hoje saiu as noticias nos jornais falando sobre o crescimento de 1% do PIB no primeiro trimestre de 2017. O que cá entre nós é um dado positivo que demonstra um retorno de um crescimento, mas porque cresceu só 1%? Tinha potencial para crescer mais? O Governo pode mesmo comemorar isso da forma que está comemorando?
Para começar a responder essas perguntas devemos levar em conta que todo o crescimento vindo baseado na atual fase que o país se encontra é bem vindo e deve ser visto com um pouco de esperança de que o futuro poderá ser melhor.
Mas está mais do que claro que se nessas condições o PIB cresceu 1% imagina em condições normais o quanto cresceria. O Brasil é um país que tem um potencial incrível, deveria estar entre os países mais influentes do mundo economicamente falando e em outras áreas também, ele tem potencial para isso.
Porém quando elegemos pessoas que se preocupam mais com partidos do que com o país, se preocupam mais em levar vantagens para si mesmo ou para seus familiares entre outras diversas coisas que deveriam estar em último plano quando se governa um país, mas para nossos políticos estão em primeiro plano começamos a entender o porque de tanta crise e o porque o país cresce tão pouco.
Seria injusto falar que as medidas adotadas pelo atual Governo não ajudaram a alavancar o crescimento do PIB, mas convenhamos que é esse mesmo Governo que está nos levando a enfrentar outra grande crise. Então mesmo com o resultado positivo Michel Temer não tem lá tantos motivos pra comemorar como está comemorando esse resultado, ou então ele deve comemorar até porque esse foi um dos poucos resultados bons que ele teve a frente do Governo.
Mas voltando ao tema o país cresceu e isso é muito bom, mas pode crescer muito mais dependendo das escolhas que nós vamos fazer nas próximas eleições. É bom desde já pensar nisso afinal o grande culpado das pessoas erradas estarem no poder somos nós e acaba que querendo ou não temos um pouco de culpa nessa crise que está acontecendo.
Vamos ajudar o país a crescer direito?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário