quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Sua hora vai chegar...



Hoje o ex-Deputado Eduardo Cunha foi levado preso para Curitiba causando um grande alvoroço no mundo político. Os aliados dizem que a prisão foi sem motivação, mas que já era esperada, os opositores dizem que a prisão dele mostra que o que ocorreu com Dilma foi um golpe e falam que mais pessoas envolvidas nesse golpe iram cair... Mas o que significa a prisão de Eduardo Cunha?
Esse fato fala por si só e cada lado tenta tirar vantagem do acontecimento a sua maneira, mas a prisão de Eduardo Cunha é um aviso em alto e bom som para todos os políticos que se envolveram em escândalos de corrupção "sua hora vai chegar".
Sim essa prisão tem todo peso político, ético e moral por trás dela e não quero entrar no mérito aqui se foi certa ou não ou se ele é inocente ou não, mas hoje todos os corruptos vão com medo para suas casas, pois se Eduardo Cunha abrir a boca para falar o que sabe vários políticos iram cair junto dele e acabaram sendo colegas de sela.
Hoje não é um dia de festa no mundo político. Para a população pode até ser por estar vendo a justiça ser feita e mais um bandido sendo preso, mas para a política? Observe todos estes que estão indo para os microfones da imprensa comentar favorável ou contra a prisão de Eduardo Cunha, no mínimo 70% deles já foram citados em delações e mesmo que ele resolva não falar nada e não colaborar com as investigações (o que acho pouco provável pois isso irá reduzir a sua pena) esses políticos estão com medo pois sabem que uma hora ou outra a hora deles serem levados para Curitiba também irá chegar.
É um tanto quanto prematuro falar o que irá acontecer, qual será o próximo a ser preso, mas uma coisa dá para fazer, acompanhe os jornais, leia tudo, veja tudo e pode aguardar depois dessa prisão tudo vai ser diferente de agora pra frente em Brasília.

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Não Votei e...



Foi notório o desinteresse da população nas eleições para prefeitos e vereadores deste ano, o índice de abstenção bateu recorde em quase todos os municípios e em vários deles se somarmos os votos brancos e nulos com as abstenções o resultado será maior do que o candidato mais votado para prefeito de diversas cidades. Mas o que isso quer dizer? Quem paga o pato com isso?
A abstenção como forma de protesto diz muito pouco em se tratando de realidade, é claro que os números são assustadores e que isso foi extremamente noticiado e fez até algumas pessoas repensarem sobre a política, mas os candidatos continuam sendo eleitos, e vão continuar com velhas práticas e velhas políticas. Toda eleição circula uma antiga mentira que se mais de 50% dos votos forem anulados terão que ocorrer novas eleições com novos candidatos e diversas pessoas divulgam isso tentando aumentar ainda mais o numero de votos inválidos nos processos eleitorais.
Quem dera se isso fosse verdade, ao ver um candidato que fosse corrupto, ou que não fosse o melhor disponível era só não votar e teriam que acontecer novas eleições com outro candidato. Seria muito fácil resolver os problemas assim né? Mas não é assim que funciona, quando você se abstêm de votar ou anula seu voto ele é simplesmente jogado no lixo e apenas os votos válidos fazem a diferença para eleger o candidato.Ou seja você acaba se omitindo e deixando que outras pessoas façam uma escolha tão importante como essa para você.
O resultado disso são vereadores completamente despreparados assumindo um lugar de extrema importância na cidade e prefeitos que não sabem administrar nem a própria casa tendo a chance de piorar a situação da cidade pelos próximos 4 anos.
Precisa de responder a segunda pergunta? Ou ao ler o texto acima já deu pra perceber quem vai pagar o pato com essas escolhas?
Em algumas cidades as pessoas estão tendo a chance de escolher de novo, quem sabe o menos pior pois a melhor opção já foi eliminada nesse primeiro protesto ou desinteresse. Vão cometer o mesmo erro e deixar o pior candidato vencer o segundo turno? Ou será que vão aprender e começar a levar a política mais a sério?
Quando você se omite você não está prejudicando só a própria vida, você está prejudicando a vida de todas as pessoas que vivem na mesma cidade que você. Espero que a sorte das cidades que tiveram segundo turno mude e que o candidato com mais condições seja eleito para estar governando a cidade.